Colegio Ceci História Metodologia Regimento Cursos Fotos Videos Fale Conosco
Colégio C.E.C.I. - Rua Flórida, 943 Brooklin - São Paulo - SP  (11) 5542-1617 - 5531-3496 - D.R.E. Centro-Oeste 58  anos Acompanhe alguns momentos do inicio da nossa trajetória

Antigo 99 - Madureza (1° e 2° grau)

Curso preparatório para eliminação de matérias, através de exames estaduais. Neste sistema de ensino, os alunos frequentavam a Escola pelo real interesse pelo conhecimento, embora a frequência não fosse obrigatória.

As provas eram programadas pelo Estado, duas vezes por ano. Além das aulas da semana, havia revisões aos sábados e domingos.

1ª Turma de Formandos

Primeiro baile da formatura, realizado no A.A.B.B.

Observe-se que atendíamos a um público adulto, pelo Sistema de Ensino Ministrado (Madureza), que, ao contrário do que muitos julgavam, era um curso sério que exigia dedicação e esforço pessoal.

Antigo 99 - Madureza

Curso preparatório para eliminação de matérias - 1° e 2° graus.

Curso preparatório para Faculdade: Vestibular

Dr. Mário Cesar Silvestre entregando certificado de conclusão do então 2° grau, em solenidade realizada no A.A.B.B.

Curiosidade: O aluno que recebe o Certificado, tornou-se professor desta Escola, na qual trabalha até a presente data.

Supletivo presencial

Suplência de 1° e 2° graus.

(Nova modalidade de supletivo) para adultos.

Curso realizado em 2 anos. Ensino Fundamental II e em 2 anos o Ensino Médio. Presença obrigatória, provas realizadas na própria Escola, no mesmo sistema de um curso regular, porém, realizado por termos semestrais.

1ª Turma Supletivo Presencial Primeira turma de formandos  e professores do Curso supletivo presencial,  após a solenidade realizada no teatro do colégio, ainda em fase de construção.

Atividade esportiva na 1ª quadra de esportes

A 1ª quadra de esportes, fora das dependências da Escola.

Realizavam-se campeonatos aos sábados, pois não havia obrigatoriedade de Educação Física para o Curso Supletivo, mas os alunos tinham o prazer em praticar esportes, numa competição sadia e alegre.

Festa de 25 anos

Foram convidados os alunos mais antigos, com quem ainda mantínhamos contato, para a comemoração da festa dos 25 anos da Escola.

Quatro professores representaram a Escola.

Dr. Mário Cesar Silvestre

Mariene Silvestre

Fuad George Jaar

Pe. Arnaldo J. dos Santos

Festa de 30 anos

Comemorando com os alunos dos cursos: Supletivo e Regular, período noturno, que nos presentearam com 30 bolos pelo aniversário de 30 anos da nossa Escola. Aproximadamente 600 alunos estiveram presentes nesta data, o que muito nos emocionou.

Aula de laboratório

Autorizado o funcionamento para o curso regular, Fundamental II, da 5ª à 8ª série.

Aula de laboratório para os alunos do Ensino Fundamental Vespertino.

Aula de Informática

Aula de informática para o Ensino Fundamental

Aniversário da Escola

Comemorando com os alunos do fundamental e médio, curso regular, período vespertino, mais um ano de nossas atividades, desta vez com um público infanto-juvenil.

1ª  turma de formandos do curso fundamental regular após o recebimento dos certificados.

A Festa contou com a colaboração dos pais, alunos e direção da Escola.

Aula aberta de Capoeira  realizada na quadra de esportes para o Ensino Fundamental e Médio, após a qual foi implantado um curso de capoeira na Escola.

3ª Idade Confraternização

Implantada a Universidade da Terceira Idade (C.E.C.I. UNIMA)

Módulos bimestrais -

Temas: Filosofia, Atualidades, Teologia, Artes, Psicologia, História, Neurolinguística, Literatura, Mitologia, dentre outros.

Dança Circular, Coral, Atividades culturais e artísticas.

Passeios a museus, exposições de artes, festas comemorativas, teatro.