Colégio C.E.C.I. - Rua Flórida, 943 Brooklin - São Paulo - SP  (11) 5542-1617 - 5531-3496 - D.R.E. Centro-Oeste 58 anos Metodologia Sistema Bimestral de Avaliação

Por que o Sistema Bimestral?

Porque o acompanhamento da aprendizagem é facilitado para ambos os lados professor/aluno; os problemas são detectados e sanados na Recuperação Paralela; pois acreditamos que o sistema trimestral pode “encobrir” as dificuldades do aluno, tornando-se mais desgastante o processo para a sua aprendizagem e amadurecimento dos contéudos estudados.

Número de Aulas por dia: 5 (cinco)

Sistema de avaliações: 4 bimestres

Tipos de Avaliação:

Qualitativa ou contínua: através de trabalhos, leituras, pesquisas, seminários, exercícios, provas mensais, simulados, feiras culturais, relatórios de observação dos passeios pedagógicos.

Quantitativa: através de prova bimestral sobre os conteúdos estudados.

Recuperações paralelas: Número de recuperações: 4 (quatro). Cada recuperação é paralela a cada bimestre para revisão e aprendizagem dos conteúdos.

Recursos pedagógicos de suporte

Utilizamos um método próprio em que associamos: