Educação é o alicerce da Família, da Sociedade, do País, do Mundo:

Esse tem sido o nosso lema... e porque assim pensamos e sentimos, ainda nos mantemos com forças para continuar lutando pelo Conhecimento, a ferramenta mais útil para o Ser Humano de todas as faixas etárias.

Para nós, não pode haver maior recompensa do que ver o fruto do nosso trabalho através dos muitos profissionais, das mais diversas áreas, que por aqui passaram e fazem parte dessa nossa  longa história.

Cada aluno(a) que entra em nossa Casa, não é, para nós, um número a mais, é sim, uma Pessoa, passível de acertos e erros, que esperamos que abra as portas do seu Coração e da sua Mente para receber o que de melhor pudermos proporcionar aqui e agora, plantando sementes  cujos frutos hão de ser colhidos a curto, médio ou longo prazo.

Às vezes, na intenção de acertar, erramos, sim, mas a verdadeira experiência e aprendizagem advêm das falhas, talvez até para nos lembrar de que, por mais que saibamos, nunca sabemos o suficiente para atingir a perfeição.

Aprendemos a exercitar a humildade, a tolerância, o perdão e a esperança, porque é preciso acreditar sempre num futuro melhor para a humanidade tão carente de Paz, de União, de Verdade e Solidariedade, de Educação e de Conhecimento.

Agradecemos a todos os nossos colaboradores: técnicos, secretários, auxiliares de secretaria, auxiliares de limpeza, segurança, responsáveis pela manutenção do prédio, responsáveis pela alimentação, professores e, principalmente, aos nossos alunos e seus familiares com quem nos comprometemos a oferecer o melhor, no cumprimento da nossa proposta pedagógica, desempenhando papel importante  na  Educação para a Vida.

Mariene e Mário  (em memória)